Quem Somos


O Colégio Brasileiro de Osteopatia (CBO) foi idealizado em 2010 pelos fisioterapeutas Eduardo Bicalho, Gustavo Bortolazzo e Hugo Pasin Neto, no intuito de proporcionar uma formação completa em Osteopatia que respeita sua história e seus princípios, assim como acompanha de perto a evolução cientifica relacionada à área. O formato do curso foi construído com base nas principais instituições e referências da Osteopatia mundial. Nossos alunos recebem suporte através de material de apoio de qualidade composto por apostilas altamente detalhadas, permitindo ao aluno aplicar os conceitos e abordagens em seu ambiente clínico logo após inicia a formação.

Oferecemos uma formação sólida para Fisioterapeutas com duração mínima de 4 anos (1.500 horas), respeitando os critérios da OMS (Organização Mundial da Saúde) para programas do tipo II (part time).

A instituição emite titulação de DIPLOMA EM OSTEOPATIA (D.O.) ao final da formação total. Além disso, nossa formação permite que o aluno preste prova de ESPECIALISTA EM FISIOTERAPIA OSTEOPÁTICA pelo conselho de fisioterapia (COFFITO) pois seguimos as normativas necessárias para essa condição.

Além da formação regular, recebemos anualmente cursos internacionais ministrados pelos principais personagens da Osteopatia mundial, mantendo a atualização em alta qualidade de nossa equipe de professores, alunos, ex-alunos. Dessa forma, mantemos contato com docentes das principais instituições Osteopáticas do mundo constantemente. O programa de ensino do CBO busca combinar os princípios tradicionais da Osteopatia com sua evolução científica, somado a uma equipe docente qualificada que une experiência clínica e científica.


Faça a sua matrícula agora!


Garanta já a sua vaga! Faça a formação completa em Osteopatia.

 
 
Matrículas 2021