Programa de Mentoria CBO


Sempre pensando em oferecer mais ferramentas a seus alunos, o Colégio Brasileiro de Osteopatia lança a Mentoria CBO.

Um mentor é uma pessoa sábia, experiente e que aconselha, orienta e inspira seus pupilos a explorarem seu potencial para alcançar melhores resultados.

Na Mentoria CBO você vai fortalecer seus conhecimentos técnicos em Osteopatia e consolidar sua confiança para os atendimentos clínicos, e também irá aprender em como estruturar seu negócio, atender e vender com eficiência seus serviços.

Além do Certificado de Participação (presença mínima de 70%), os alunos mentorados também receberão material didático, conteúdo de apoio e tarefas através da Área do Aluno, estimulando ainda o fórum, debates e tira-dúvidas.


Nossos Mentores

Prof. Rodolfo Amoroso Borges D.O

• Fisioterapeuta Osteopata Coffito/AOB
• Graduado em Fisioterapia pela Pontifícia Universidade Católica de Campinas em 2006.
• Certificado em Osteopatia (CO) pela Escola de Osteopatia de Madri em 2012.
• Diplomado em Osteopatia (DO) pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia em 2016.
• Especialista em Osteopatia em 2018.
• Docente e Coordenador de Práticas Supervisionadas e Monitorias pelo Colégio Brasileiro de Osteopatia (CBO) desde 2015.
• Mestrando em Tecnologia, Gestão e Saúde Ocular pela Universidade Federal de São Paulo.
• Formações em terapia manual pelo Conceito Mulligan, Método Maitland e Mobilização Neural.
• Formação em osteopatia pediátrica em 2016.
• Formação em General Osteopathic Treatment (G.O.T.) em 2015.
• Formação em fáscias em 2021.
• Artigos científicos na área de Osteopatia.
• Autor de dois capítulos do livro Osteopatia: Um conceito global e integrativo.
• Formação em Osteopatia pediátrica 2016 e 2019.
• Fisioterapeuta da Seleção Brasileira de Badminton de 2014 a 2016.
• Tenente Fisioterapeuta da Força Aérea Brasileira de 2009 a 2011.

Prof. Marcelo Rogick Pacheco

• Consultor e Mentor nas áreas de Marketing e Vendas, diretor da MKT Sorocaba.
• MBA em Marketing, bacharel em Direito, com formação militar na Força Aérea (EPCAR e AFA).
• Mentoria nas áreas de Vendas e Negociação, Atendimento ao Cliente, Planejamento Estratégico, Inteligência Competitiva, Marketing de Relacionamento, Marketing de Serviços, entre outras temáticas.
• Cursos complementares de formação em Expressão Verbal e Oratória, Coaching, Programação Neurolinguística (Practitioner em PNL), Homeostase Quântica. • Idealizador e realizador do Fórum de Marketing de Sorocaba.
• Criador de “Jogadas de Marketing”, produto único no mercado, que consiste de um baralho com 50 dicas de ações a serem executadas: a implantação das ações representa a realização de um plano de negócios.
• Autor dos livros “Ontem Eu Sonhei...”, e “O Melhor Pai do Mundo”, obras de ficção com abordagem reflexiva que conduz ao autoconhecimento e desenvolvimento pessoal.
• Palestrante e orientador de cursos “in company” abordando as temáticas de Planejamento Estratégico, Inovação em Serviços, Fidelização de Clientes, Atendimento e Vendas, Gestão do Tempo, Desenvolvimento Pessoal, além de participar frequentemente como expositor em Seminários e Congressos.

Terças-feiras alternadas

Duas aulas por mês (conforme cronograma pré-definido)


20h30 às 22h

Online

20 aulas (10 com cada mentor) com duração de 90 minutos


R$100,00 por mês

(10 mensalidades)


Cronograma


Osteopatia Clínica - Rodolfo Borges
11 de Fevereiro• O que levar em consideração no primeiro contato com o paciente? Quais questionamentos são relevantes na anamnese? Quais os primeiros passos a serem tomados no exame físico? O que fazer quando não encontro nenhum achado relevante? Parte 1
• Caso clínico baseado no modelo biomecânico
11 de Março• O que levar em consideração no primeiro contato com o paciente? Quais questionamentos são relevantes na anamnese? Quais os primeiros passos a serem tomados no exame físico? O que fazer quando não encontro nenhum achado relevante? Parte 2
• Caso clínico baseado no modelo neurológico
15 de Abril• Como conseguir organizar meus conhecimentos obtidos durante a formação em osteopatia e agregar em um raciocínio clínico condizente com o meu paciente?
• Caso clínico baseado no modelo biopsicossocial
13 de Maio• Como abordar um paciente com muitos achados no exame físico: campos de interferência.
• Caso clínico baseado no modelo metabólico
10 de Junho• Aprendendo com os erros: que atitude tomar com o paciente que piora ou não apresenta qualquer diferença em seu quadro depois de um atendimento?
• Caso clínico baseado no modelo circulatório-respiratório
15 de Julho• O que deve ser observado e feito nos atendimentos subsequentes? Em que momento eu consigo decidir pela alta do paciente?
• Caso clínico misto com múltiplos modelos
12 de Agosto• Como identificar qual é a melhor abordagem para o meu paciente. Em quais modelos osteopáticos deve-se basear o atendimento de acordo com as características do paciente?
• Caso clínico misto com múltiplos modelos
16 de Setembro• Indo para o campo teórico: como conseguir organizar os estudos para me preparar para as provas da formação do CBO e de especialista do COFFITO. Parte 1
• Caso clínico típico de uma prova clínica do CBO
14 de Outubro• Indo para o campo teórico: como conseguir organizar os estudos para me preparar para as provas da formação do CBO e de especialista do COFFITO. Parte 2
• Caso clínico típico de uma prova clínica do CBO
12 de Novembro• Encerramento, considerações finais e próximos passos para o osteopata

Empreendedorismo e Vendas - Marcelo Pacheco
25 de Fevereiro• Desenvolvimento Pessoal e Gestão do Tempo. Compreensão de metas e objetivos pessoais e profissionais, propósito de vida, superação de crenças e identificação das potencialidades. Entendimento das razões de procrastinação e estruturação de um plano de trabalho lógico e realista conforme possibilidades individuais.
• Desenvolvimento de Metas Ter e Ser
25 de Março• Análise de Mercado e Inteligência Competitiva. Levantamento de informações que impactam diretamente em seu segmento de atuação; verificação de novas oportunidades e nichos de mercado que podem surgir; levantamento de diferenciais, identificação de fatores críticos.
• Sistema de Coleta de Informações
29 de Abril• 7Ps de Serviços e Processos Operacionais. Desenho da prestação de serviços, da recepção ao atendimento clínico, da comunicação ao pós-atendimento, passo a passo.
• Identificação dos pontos de contato
27 de Maio• Precificação e Venda com Valor Agregado. Quanto vale o seu atendimento e diferenciais?
• Proposta de Valor: benefícios e vantagens
24 de Junho• Levantamento de Necessidades e Objeções. Conhecendo o cliente: identificação de perfil comportamental, argumentação de vendas emelhores técnicas de fechamento
• Ferramentas de negociação
29 de Julho• Construindo a sua Marca: Arquétipo. Desenvolvimento da identidade profissional; imagem e mensagem a transmitir ao paciente; sustentação da marca profissional.
• O que é relevante e pertinente para seu público
26 de Agosto• Plano de Comunicação: Abordagem e Conteúdo. Identificação das principais ferramentas, formas e mensagens de divulgação/propaganda, conforme perfil e arquétipo profissional
• Plano integrado de comunicação
23 de Setembro• Objetivos, Estratégia e Táticas Comerciais. Desenvolvimento de metas de trabalho com foco em crescimento profissional com rentabilidade, lucratividade e organização sistematizada.
• Plano de trabalho
28 de Outubro• Ações de Relacionamento e Fidelização. Manutenção e fidelização de clientes, indicações, alianças estratégicas, entrega de conteúdo, informações relevantes dos clientes.
• Funil de vendas e CRM
25 de Novembro• Conselhos de Empreendedorismo e Ferramentas de Gestão

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