Em parceria com a Aesoplat (Asociación Escuela Superior de Osteopatía del Perú y LatinoAmérica), o CBO (Colégio Brasileiro de Osteopatia) leva seus professores para ministrar um curso de pós-graduação em Osteopatia em Lima, no Peru.
Diante dos excelentes resultados de palestras e participações em congressos internacionais, o CBO disponibiliza, nesta oportunidade, toda a sua equipe de professores e um curso com a mesma carga horária e com o mesmo formato do que é disponibilizado com sucesso no Brasil.
A parceria entre o CBO e a Aesoplat vem rendendo bons frutos. Exemplo disso é o número de alunos que estão matriculados: 37 fisioterapeutas poderão exercer a Osteopatia no Peru, depois da conclusão do curso.
Gustavo Bortolazzo, fisioterapeuta, especialista em Osteopatia e professor do CBO, conta que o principal desafio de realizar cursos no exterior é adequar a pós-graduação aos profissionais de outro país. “Por isso fazemos reuniões periódicas com nossos parceiros para que possamos alinhar a maneira de passar os conhecimentos de acordo com as necessidades deles”, afirma.
Ainda de acordo com Bortolazzo, os fisioterapeutas peruanos da pós-graduação são beneficiados com um curso que dá ênfase aos conceitos e à filosofia osteopática, com grande preocupação científica e que conta, no corpo docente, com profissionais com experiência clínica e de docência nesta área. “Para o CBO é muito gratificante receber esta valorização internacional. É sinal de que o trabalho é bem visto não só no Brasil, mas também na América do Sul”, ressalta o professor.
Esta não é a primeira parceria entre o CBO e a Aesoplat, que já trabalharam de maneira conjunta em workshops, como os de divulgação da Osteopatia aos profissionais peruanos, e no Congresso Internacional de Tecnologia Médica, que também foi realizado em Lima, neste ano.
Entre em contato com o CBO!