Confira as dúvidas mais frequentes sobre a formação em Osteopatia do CBO

É possível cursar apenas os módulos de Estrutural?

Não, pois o corpo docente do CBO tem convicção de que, para praticar a Osteopatia na sua plenitude, há necessidade do conhecimento da Osteopatia Visceral e Craniana, condição essencial  para desenvolver a cadeia lesional de cada paciente, um dos grandes diferenciais desta técnica de avaliação e tratamento.

O aluno recebe material de apoio?

Como material de apoio, o aluno recebe apostila com o conteúdo dos módulos (anatomia, fisiologia articular, disfunções, testes e tratamento) e um pen drive com a filmagem dos testes e tratamentos osteopáticos para facilitar o estudo.

 

Por que fazer o curso de Osteopatia no CBO?

Porque tem um quadro de professores 100% mestres, com grande experiência clínica e de docência em graduação e pós graduação, além de ser um curso que dá importância aos conhecimentos científicos que são produzidos e estão disponíveis na literatura mundial e ter uma carga horária adequada para o ensino e aprendizagem da anatomia, fisiologia articular, disfunções somáticas, testes ortopédicos e biomecânicos e das técnicas osteopáticas.
Em todo módulo durante o curso será apresentado um artigo científico pelo professor com o objetivo de demonstrar os conhecimentos mais atuais que estão sendo produzidos, bem como embasar os artigos que serão entregues como TCC.
Ao concluir o curso do CBO o aluno receberá um certificado de especialista em fisioterapia osteopática pela Faculdade Jaguariúna (FAJ) e outro certificado em Osteopatia pelo CBO.

Será abordado o tema Posturologia?

Sim, utilizando os conceitos de Bernard Bricot, serão ensinados nos módulos de joelho, crânio e ATM.

Quem pode cursar Osteopatia no CBO?

Apenas fisioterapeutas formados ou que estejam no último ano da graduação podem cursar Osteopatia no CBO.

 

A carga horária é adequada?

Durante os 30 módulos do curso regular, a carga horária é suficiente para serem abordadas todas as disfunções somáticas e técnicas de tratamento osteopático do corpo todo.