Semiologia e tratamento Osteopático:

de um modelo semiológico osteopático para uma hipótese de abordagem...
de um conjunto de técnicas a um tratamento osteopático....
conectando os pontos: como criar a ponte entre teoria e prática.


Jöry Pauwels MSc Ost (DIU) DO (Bélgica)

Jöry Pauwels MSc Ost (DIU) D.O. é diretor e professor da academia de osteopatia da Bélgica - FICO. Também é muito envolvido no reconhecimento internacional da osteopatia. É o responsável da OsEAN pela academia de osteopatia e organiza intercâmbios internacionais de estudantes, professores e examinadores. Jöry organiza a clínica da academia de osteopatia e ensina internacionalmente a base e o treinamento clínico avançado para outras escolas na Europa.

Ensina diversas disciplinas como: história e filosofia da osteopatia, técnicas (parietais, viscerais e cranianas), ginecologia e obstetrícia osteopática, didática, biomecânica e osteopatia vascular. Jöry é um professor experiente e treinado que lhe ensinará um modelo de semiologia, permitirá que você aplique imediatamente o modelo e lhe ensinará uma ferramenta para transformar um conjunto de técnicas em um tratamento osteopático.


Conteúdo:

Um praticante de Osteopatia olha o corpo de uma maneira única. Essa maneira única exige uma abordagem específica. Um jovem praticante pode perder a estrutura para desenvolver essa abordagem e um praticante experiente pode ficar preso em um número limitado de maneiras de pensar.

Dessa forma, o praticante pode perder fatores causais no processo de semiologia dedutiva osteopática. Além disso, o próprio tratamento pode perder componentes essenciais para ajudar o paciente da melhor maneira e evitar um ciclo de reincidência.

Durante esse curso, o participante aprenderá e aplicará uma estrutura de pensamento para não perder uma causa potencial, chegar a uma hipótese de trabalho (vinculando os elementos e aplicando o raciocínio diagnóstico diferencial).

A partir desta hipótese de trabalho, uma estrutura definida é fornecida e aplicada para não perder componentes essenciais de um tratamento. Mas não é aí que o escopo deste curso termina.

A osteopatia não é única porque é um conjunto de técnicas aplicadas. Essas técnicas são usadas em várias disciplinas (fisioterapia, treinamento pessoal, terapia manual, massagem visceral, terapia cranio-sacral, shiatzu, ...). Um conjunto de técnicas não é um tratamento osteopático. Este curso ensinará a você um conceito de pensamento que será colocado em prática imediatamente, durante o próprio curso e em seu primeiro dia na clínica após o curso. O conceito é baseado na experiência clínica e combina eficiência e eficácia.

Tanto o modelo de semiologia quanto o de tratamento não são receitas, mas conceitos osteopáticos que fornecem todas as opções necessárias para as diferenças individuais no praticante de Osteopatia e no paciente.


Objetivos:

O objetivo deste curso é duplo:

• Ensinar ao participante de osteopatia um conceito completo de pensamento semiológico e colocá-lo em prática, impedindo que o participante perca fatores causais.

• Compor um conjunto de técnicas que incorpore as hipóteses de trabalho e fazer a transição de um conjunto de técnicas para um tratamento eficiente e eficaz.

Este curso fornece não apenas uma estrutura para o jovem praticante e oferece uma nova perspectiva e modus operandi para o terapeuta experiente, mas também fornece conhecimento clínico diário e informações básicas. Segundo Jöry, o trabalho mais bonito que existe é ser terapeuta e este curso de pós-graduação visa melhorar ainda mais o seu nível de satisfação profissional.


Programa:

  • Parte 1
    • Introdução e insight aplicável ao modelo de semiologia: a peneira osteopática patológica
    • Aplicação do modelo em uma variedade de casos clínicos reais e casos dos participantes
  • Parte 2
    • Introdução e insight aplicável de um conceito de tratamento: como compor um conjunto de técnicas adequadas e como transformar o conjunto de técnicas em um tratamentoo
    • Aplicação do modelo em uma variedade de casos clínicos reais e casos dos participantes

Construção Didática:

• Como não perder uma causa?
• Como eliminar causas?
• Como vincular hipóteses de abordagem?
• Como não perder uma técnica de tratamento essencial?
• O que é essencial para um tratamento osteopático ser eficiente e eficaz?
• Como transformar um conjunto de técnicas em um tratamento osteopático?


Público Alvo:

Osteopatas e estudantes de osteopatia


Faça a sua matrícula agora!

Preencha os campos corretamente, o nome contido no cadastro será o mesmo para o certificado final.

Preencha os dados abaixo

*Todos os campos são obrigatórios






Forma de pagamento

Em caso de dúvidas, entrar em contato com o setor financeiro através do e-mail:
financeiro@cbosteopatia.com.br (Atendimento somente por e-mail)


Finalizar Matrícula

Após realizar a inscrição devidamente, será enviado um boleto referente ao valor da entrada. A vaga no curso só é garantida após o pagamento da entrada. As demais parcelas serão enviadas para que sejam quitadas nos meses subsequentes.


• O parcelamento do curso em 10 vezes, somente é válido para as inscrições confirmadas até o dia 05 de janeiro de 2020.

• Para alunos inscritos após a data de 05/01/2020, o número de parcelas reduz progressivamente, sendo que o investimento total deve quitado até junho de 2020.

A confirmação do curso apenas se dará por número mínimo de inscritos e os mesmos serão avisados por email quando esse fato se concretizar. Sugerimos que a reserva de passagens e hospedagem seja realizada somente após a confirmação do curso.

Multa por desistência - caso ocorra a desistência do curso por parte do contratante, será cobrado o valor referente a taxa de matricula e mais 30% do valor investido até a data da desistência.

Clicando em prosseguir declaro concordar com todos os termos descritos acima.

Matrículas 2020